Oferecemos soluções digitais baseadas em Inteligência Artificial (IA) no formato de Software as a Service (SaaS), disponibilizando-as por meio de APIs para atender às necessidades de negócios relacionadas ao processo de Onboarding Digital de novos clientes. Adotamos as melhores práticas em segurança e integração para assegurar a Transformação Digital da área de atendimento ao cliente das distribuidoras de energia do grupo.
Aplicações contempladas:
- Facematch, para o reconhecimento de imagem e a biometria facial, com a comparação de faces;
- Contextus, solução para a identificação, a leitura, a extração e a interpretação de dados em mais de 70 tipos de documentos;
- Background Check, para a validação de dados;
- Autoleitura de medidores de consumo de energia elétrica.
Dentro da abrangência da implementação das soluções, incluem-se os seguintes elementos: serviços de suporte e assistência para questões operacionais relacionadas aos processos de negócios; a provisão de um sistema de gestão com acesso individualizado para cada distribuidora; a disponibilização de APIs nos canais de atendimento; e a possibilidade de integração e expansão das APIs, conforme requerido.
Áreas atendidas:
Atendimento ao cliente.
Tempo de duração do projeto:
Iniciado em novembro de 2021 e com prazo de 3 anos.
Dores atendidas:
Entre as dores atendidas estão: Transformação Digital da jornada de onboarding do cliente final; automatização de processos com inteligência; disponibilização de soluções completas, robustas e escaláveis, capazes de suportar altíssimas demandas; redução dos custos de atendimento ao cliente.
Metodologias utilizadas:
- ITIL (Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, do inglês Information Technology Infrastructure Library);
- Cobit (Controle de Objetivos para Informação e Tecnologias Relacionadas);
- PMI (Instituto de Gerenciamento de Projeto, do inglês Project Management Institute);
- CMMI (Modelo Integrado de Maturidade em Capacitação, do inglês Capability Maturity Model Integration);
- Scrum;
- Entre outras metodologias ágeis.
Principal Resultado:
Digitalização do processo de onboarding de novos clientes, por meio da disponibilização de APIs capazes de atender a demanda de uma empresa com 19 milhões de clientes.
Principais entregas e benefícios:
- Ganhos em produtividade e em escala.
- Precisão e agilidade na análise das informações.
- Comodidade e satisfação do cliente.
- Redução da jornada do cliente.
- Menos erros no processamento de dados.
- Diminuição de fraudes, com a verificação dos documentos (validação dos dados junto aos órgãos competentes).
- Segurança no processo.
- Garantia do cumprimento dos prazos regulatórios